Apesar da derrota de virada sofrida neste domingo (25), o Grêmio não atirou a toalha em relação ao Gauchão. Após o jogo, o técnico Renato Portaluppi projetou a formação de um novo trio de ataque para novos encontros com o rival.
— Eu tenho o Pavón, que já vai estar 100%, eu vou ter o Diego (Costa) e daqui a pouco vou ter mais um cara que, com certeza, vai nos ajudar bastante, que se chama Soteldo. São três jogadores importantíssimos e ali na frente, na hora do "vamos ver", estarão à nossa disposição. Então, com certeza, nosso grupo vai ficar mais forte — declarou o ídolo gremista.
No clássico disputado neste domingo (25), o treinador optou por escalar Dodi aberto pela ponta direita, o jovem Gustavo Nunes pela esquerda e João Pedro Galvão no comando de ataque.
Dos três atletas citados por Renato, apenas Pavón esteve no Beira-Rio. Mas, por ter chegado recentemente do Atlético-MG e não estar totalmente apto fisicamente, o argentino entrou somente no segundo tempo. Já Diego Costa, que está sem jogar desde dezembro do ano passado, pediu algumas semanas de preparação antes de poder estrear pelo Tricolor.A situação que gera maior expectativa diz respeito a Soteldo. Entregue ao departamento médico desde o dia 1º de fevereiro, quando teve diagnosticada uma lesão grau 3-C no músculo adutor longo da coxa direita, o venezuelano ainda não retornou às atividades com bola no CT Luiz Carvalho. A previsão é de que só voltaria a atuar em abril.
Classificada às quartas de final, a dupla Gre-Nal só poderia se enfrentar novamente em uma eventual final. O calendário divulgado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) prevê que as partidas decisivas serão disputadas no último fim de semana de março e no primeiro fim de semana de abril (30 março e 6 de abril).
Antes de pensar em um próximo duelo, porém, os rivais de Porto Alegre precisariam passar por outros dois adversários, pelas quartas e semifinal, que podem até mesmo alterar a ordem dos mandos de campo para as finais. De acordo com o regulamento da competição, os confrontos eliminatórios seguem somando pontos e a vantagem de jogar a segunda partida em casa será daquele que obtiver a maior pontuação. Neste momento, o Colorado tem cinco pontos a mais que o Tricolor.
— Eu quase pensei em jogar com dois goleiros hoje (domingo) pelo massacre que ia ser. Só não esquece que o time do Internacional é esse que está aí e eu tenho três jogadores que vão voltar para o time. A gente vai medir forças ali na frente. Muita coisa vai acontecer neste campeonato — ironizou Renato, em referência ao favoritismo apontado par ao rival antes da bola rolar neste domingo.